letreiro

"No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos"Provérbios 14:26

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pandú, de Ruanda

   (Mostrar o bebê chorando) " Buá, buá, chorava o pequeno Pandú.
   (Mostras a mamãe de Pandú) A mamãe pegava o pequeno bebê no colo e o balançava. Dizia para ele: Psiu, não chore, meu lindo menino. Fique quietinho, meu pequenino."

   Ela tentava fazer o filhinho papar de chorar enquanto o balançava para frente e para trás.
   Mas, pobrezinho do Pandú! Ele estava doente e sentia muitas dores, por isso chorava tanto.
   Mamãe não sabia o que fazer. Então enrolou o pequenino bem apertadinho num cobertor sujo e correu para o doutor feiticeiro.
   (Mostrar o feiticeiro) 
   Pandú e a mamãe moravam na África, um país  muito longe daqui. Lá na África, quando alguém está doente, procura um feiticeiro eles não conhecem Jesus. O feiticeiro pensa que as pessoas ficam doentes por causa dos anjos maus.
   A mamãe de Pandú não conhecia a Jesus também, por isso ela não orou para Jesus curar o seu bebê.
   Em vez disso, ela procurou o feiticeiro. O feiticeiro estava todo enfeitado com penas na cabeça. Parecia muito estranho. A mamãe disse: "o meu pequeno bebê está muito doente, você poderia ajuda-lo?" O feiticeiro sentou-se  e pensou por um tempo. Depois ele pegou o bebê no colo e começou a desenrolar o cobertor sujo. Pobre criancinha! Estava tão doente! Sentia tantas dores!
   Vocês acham que o feiticeiro podia curar o Pandú? Não! Só Jesus poderia curar o pequeno bebê africano. Mas a mamãe não sabia disso.
   O feiticeiro começou a apertar a barriga do bebê e ele começou a chorar mais forte. Então a mamãe arrancou o bebê da mão do feiticeiro e saiu correndo bem depressa. Ela correu e correu muito, para longe do feiticeiro.
   Então ela parou de correr. Onde ela estava?
(Mostrar o hospital) Aquele era o prédio das pessoas brancas, era o hospital da missão. Ela queria fugir, para que ninguém a visse. Mas então a mamãe pensou:"quem sabe alguém aqui possa ajudar o meu pobre bebê". A mamãe andou até o hospital e entrou.
(Mostrar a enfermeira) Ali ela viu uma bondosa enfermeira, toda vestida de branco, que estava sorrindo para ela. A enfermeira pegou o bebê Pandú no colo. Ela tirou toda a roupinha suja do bebê.
(Mostrar a bacia com água, a esponjinha e o sabonete)
   Pegou uma  bacia com água morna, um sabonete e uma esponjinha. A enfermeira lavou o rostinho sujo do bebê. Lavou suas mãozinhas sujas, lavou seus pezinhos sujos. Logo o bebê não estava mais sujo, estava todo limpinho.
(Mostrar o bebê limpinho, sorrindo)
   Nunca antes ele estivera tão limpo! Já estava se sentindo melhor. Até parou de chorar. A mamãe não conhecia a Jesus, não sabia que devia sempre dar banho no bebê para ele ficar limpinho.
   Quando a enfermeira acabou de dar o banho no bebê, pegou um cobertor limpinho, embrulhou o bebê nele e levou-o para o médico.
(Mostrar o vidro de remédio)
O médico deu um vidro de remédio para a enfermeira e ela deu um pouco do remédio para o pequeno Pandú. A enfermeira disse para a mamãe de Pandú que ela deveria ficar no hospital por uns dias, assim ele poderia tomar mais remédio do dia seguinte, e no outro e no outro. Todos os dias a bondosa enfermeira dava  remédio para Pandú e todos  os dias a mamãe aprendia um pouco mais sobre Jesus. (Mostrar a Bíblia com Jesus)
   Logo Pandú já não chorava mais. Já não sentia mais dores. O médico disse que ele poderia ir para casa. A mamãe estava contente porque Pandú estava curado. Também estava contente porque havia aprendido sobre Jesus.
   Vocês também estão contentes porque a mamãe de Pandú aprendeu sobre Jesus? Estão contentes porque o Pandú sarou? Vamos trazer nossas ofertinhas para a igreja, assim outras criancinhas poderão ser curadas no hospital da missão, lá na África e outras pessoas poderão aprender sobre Jesus também.