letreiro

"No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos"Provérbios 14:26

domingo, 18 de junho de 2017

Guna Raj, da Índia

Guna Raj, da Índia


Primeiro mês


      (1)    Guna Raj, (2) Amol, (3) Arpita e (4) Gita são quatro irmãos. Eles moram bem longe daqui, num país que se chama Índia.
 Lá na Índia, as meninas usam sári, que é uma roupa comprida, colorida toda enrolada no corpo. Os meninos usam roupas coloridas e um turbante na cabeça? É um pano especial que se usa enrolado na cabeça.
(5) Esses são os pais dessas lindas crianças indianas.
(6) O papai planta arroz. Na hora de colher o arroz, as crianças ajudam o papai.
(7) Um dia a mamãe ficou doente. Eles chamaram o médico, o médico examinou a mamãe, deu um remédio para ela tomar. Mas a mamãe continuou doente. Ela não queria comer nada. Ela não queria beber nada.
_O que será que a gente pode fazer para ajudar a mamãe sarar? _ Gita perguntou aos irmãos.
_Vamos ficar bem quietinhos para ela poder descansar _ Amol sugeriu.
_ É se ela dormir bastante, vai melhorar..._ Guna Raj concordou.
_ E se o papai fizer uma comida que ela gosta? _ disse Arpita. _Talvez ela coma um pouco e comece a melhorar.
(8) Então o papai fez uma comida que a mamãe gostava muito. Mas ela não quis comer.
_Talvez seja melhor a gente fazer alguma coisa para ela beber, já que ela não quis comer nada_ disse o papai.
(9) Os meninos fizeram uma bebida muito especial que se chama lassi. Eles pegaram uma manga e bateram no liquidificador com iorgute. Ficou muito gostoso! Eles ficaram muito felizes, achando que a mamãe ia gostar. Eles levaram a bebida com muito cuidado até o quarto da mamãe. A mamãe bebeu um pouco do lassi. Era docinho e gelado. Muito gostoso.
As crianças estavam preocupadas com a mamãe. O papai estava preocupado com a mamãe. Como é ruim quando alguém esta doente!
O que será que aconteceu com esta família?
Vamos trazer a nosso ofertinha? Assim um missionário vai poder ir lá na índia, falar de Jesus para Guna Raj, sua família e muitas outras pessoas.

Segundo mês

(10) Naquela grande família lá na Índia, as crianças aprenderam desde pequeninas que deveriam adorar ídolos feito de pedra, eles tinham um ídolo dentro de casa. Eles achavam que o ídolo mandava o sol e a chuva que faziam o arroz crescer. Eles achavam que o ídolo que mandava comida e bebida para eles. Por isso, todos os dias, eles se ajoelhavam diante do ídolo de pedra. Eles se ajoelhavam e adoravam o ídolo de pedra. Eles pediam para o ídolo de pedra curar a mamãe.
Mas na Biblia, a palavra de Deus, está escrito que só existe um Deus _ o Senhor Deus, O Deus verdadeiro, que mora lá no céu. Ele é quem cuida de todos nós. Ele quem manda o sol, a chuva. Ele é o criador. Ele ama cada pessoa. Ele ama você.
Guna Raj, Amol, Aroita e Gita não sabiam disso.
Como a mamãe continuava doente, eles tiveram uma ideia.
_Já sei! _disse Guna Raj _ Vamos fazer uma visita para o feiticeiro da cidade. Eu ouvi falar que ele consegue curar as pessoas.
_Boa ideia _disse Arpita.
(11) Em alguns lugares na Índia, as pessoas usam o elefante quando precisam andar muito. Assim, Arpita e o papai subiram no elefante e foram até a casa do feiticeiro.
(12) Quando chegaram lá, o feiticeiro estava sentado no chão, com as pernas cruzadas, ele estava tocando uma flauta e dentro de um cesto, bem na frente dele, saia uma cobra enorme. Gita ficou impressionada.
O papai conversou com o feiticeiro e pediu para ele curar a mamãe doente.
O feiticeiro falou algumas palavras didíceis, e deu um remédio para a mamãe tomar.
A mamãe tomou o remédio.
Mas ela não sarou. Ela continuava deitada, cansada, com febre e dor de cabeça.
Então, Guna Raj disse:
_Um dia, quando eu estava na escola, uma senhora muito boazinha foi lá e falou sobre Deus. Um outro Deus. Ele se chama Jesus. Não é este de pedra que a gente tem aqui.
_E se a gente pedir para este Jesus curar a mamãe? _ Gita perguntou.
_Então, não sei como falar com este Deus_Guna Raj disse_ e abaixou a cabeça bem triste.
_ Eu acho que já ouvi esta senhora falar de Deus também_ Disse Amol. _Ela não mora lá na cidade perto da escola?
_Vamos lá perguntar para ela como fazemos para falar com Deus_ Arpita sugeriu.
E eles foram.
Vamos trazer a nossa ofertinha? Assim um missionário vai poder ir lá na Índia, falar de Jesus para Guna Raj e sua família e muitas outras pessoas.

Terceiro mês

(13) Essa senhora era uma missionária. Com o dinheiro das ofertinhas de muitas pessoas, ela foi para Índia ensinar sobre Jesus para as crianças.
Acharam a casa dela e bateram na porta.
_Pois não? A missionária mesmo que atendeu, sorrindo para as crianças.
_A senhora conhece Jesus? _Guna Raj perguntou.
_Sim, eu conheço ela respondeu.
_Como podemos falar com ele? _Amol perguntou.
__Entrem, crianças_ a missionária convidou.
As crianças entraram e se sentaram na sala.
Elas explicaram:
_Nossa mãe esta muito doente. A gente já pediu para o nosso deus curar ela. A gente já deu remédio para ela. A gente já foi no feiticeiro. Mas ela não melhora. Você acha que Jesus pode ajuda?_ Arpita perguntou.
_Claro que sim- a missionária respondeu.
_ E como podemos falar com Jesus? Gita perguntou.
_ Jesus ouve o que falamos. Você pode estar em qualquer lugar que Ele vai ouvir. Na verdade, você nem precisa falar alto. Jesus consegue ler o seu pensamento. Se você quiser, pode fazer uma oração dentro da sua cabecinha.
Você pode pensar: “Querido Jesus, eu estou com medo do escuro. Por favor, fique comigo”. E Jesus vai ouvir. E vai dar paz ao seu coraçãozinho.
_Agora, vamos nos ajoelhar, fechar os nossos olhinhos e pedir que Jesus ajude a mãe de vocês a ficar boa.
(14) Todos se ajoelharam e a missionária fez a oração:
_ Querido Jesus, abençoe a mãe dessas crianças. Ela esta doente e nada resolve o problema dela. Só o senhor Deus, que é poderoso e o único Deus verdadeiro, pode fazer com que ela sare dessa doença. Cuide dessa família e atenda nossa oração, se essa for a sua vontade. Em nome de Jesus, amam.
_Nossa, é só isso? Guna Raj perguntou?
_ É sim! A missionária sorriu. _Deus esta sempre perto de nós. Ele sempre ouve o que dizemos.
_Muito obrigada! Disseram as crianças.
_Voltem para casa agora e fiquem perto da mamãe. Continuem orando, pedindo que Deus abençoe e cure ela. Eu também vou continuar orando. E vocês podem voltar toda a semana para aprenderem as historias da Bíblia!
-Tchau! Voltaremos sim! Disse Amol.
Em casa, as crianças fizerm como a missionária ensinou. Elas se ajoelharam envolta da cama da mamãe e cada uma delas faziam uma oração, do seu próprio jeito.
A mamãe continuou tomando os remédios. E as crianças continuaram orando.
E a mamãe começou a melhorar! Ela começou a comer um pouquinho. Ela começou a beber um pouquinho de água. Logo ela conseguiu a sentar na cama.
As crianças ficaram muito felizes!
_Sabe, mamãe, _ disse Gita_ existe um outro deus...Não esse de pedra que a gente tem aqui em casa. Um Deus de verdade. Ele é vivo. E a gente pode falar com Ele.
_ É mesmo? Perguntou a mamãe? _ Como você sabe disso?

_ Porque Ele sarou você.